segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Pais felizes, profissionais satisfeitos

Um pai que sai para tomar sorvete com o filho, que o acompanha ao cinema, que o ajuda a dar os primeiros passos e que se planeja para não levar trabalho para casa nos finais de semana e, assim, ter mais tempo com a família e, claro, com ele mesmo.
As situações citadas são cada vez mais comuns nos dias de hoje. Isso mostra que os homens estão, finalmente, buscando equilíbrio entre satisfação pessoal e profissional – nem só trabalho, nem só lazer. No entanto, ainda predomina um descompasso entre o desejo masculino e a realidade no dia a dia das empresas. Os profissionais ainda se deparam com a falta de flexibilidade nos horários de trabalho. Eles querem levar os filhos na escola, participar da educação deles...
Mas como encontrar apoio para isso dentro das corporações? Talvez, este seja o momento das empresas começarem a se alinhar a esta nova realidade. Quem ganha com isso? Todos: empresa e funcionário. É sabido que satisfação pessoal é um dos itens que tem mais influência nos níveis de stress. Quem sabe equalizar lazer, tempo com a família e os afazeres profissionais está menos suscetível às sequelas negativas do stress, ou seja, esse colaborador se torna mais pró-ativo, em todos os sentidos. E os filhos, com certeza, vão se beneficiar com a presença mais constante dos pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário