Uma ideia é colocar em prática um
cronograma da vida. Por exemplo, incluir na agenda tarefas pessoais, mesmo
aquelas que parecem banais, como meditar, ir a uma livraria, encontrar com os
amigos, sair para caminhar, e também suas responsabilidades no trabalho. Dessa
forma é possível visualizar o balanço geral entre tarefas pessoais e
profissionais para chegar ao equilíbrio. No final de uma semana você vai
perceber que a vida pessoal pode ser organizada de maneira similar à
profissional.
Um estudo americano feito pela New York University
demonstrou que eventos positivos do cotidiano, como um convite para jantar ou
um elogio por um trabalho realizado, estimulam a produção de células de
imunidade do organismo. E esse efeito dura até 48 horas. Este é apenas um
exemplo para perceber que a tão almejada qualidade de vida está na maneira como
você lida – e organiza — seu dia a dia. São as pequenas coisas e não os grandes
projetos que vão fazer a diferença para o seu bem-estar físico e mental.
Aproveite, realmente vale a pena investir em você.
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