segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Como ter qualidade de vida?

Uma ideia é colocar em prática um cronograma da vida. Por exemplo, incluir na agenda tarefas pessoais, mesmo aquelas que parecem banais, como meditar, ir a uma livraria, encontrar com os amigos, sair para caminhar, e também suas responsabilidades no trabalho. Dessa forma é possível visualizar o balanço geral entre tarefas pessoais e profissionais para chegar ao equilíbrio. No final de uma semana você vai perceber que a vida pessoal pode ser organizada de maneira similar à profissional.
Um estudo americano feito pela New York University demonstrou que eventos positivos do cotidiano, como um convite para jantar ou um elogio por um trabalho realizado, estimulam a produção de células de imunidade do organismo. E esse efeito dura até 48 horas. Este é apenas um exemplo para perceber que a tão almejada qualidade de vida está na maneira como você lida – e organiza — seu dia a dia. São as pequenas coisas e não os grandes projetos que vão fazer a diferença para o seu bem-estar físico e mental. Aproveite, realmente vale a pena investir em você.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário