quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Como aliviar o estresse com alongamentos

O estresse é inevitável em nossas vidas no mundo agitado de hoje. Apesar de todo mundo experimentar o estresse em um grau ou outro, a maneira que ele afeta as pessoas varia de acordo com a habilidade pessoal de lidar com o problema. No entanto, pequenas mudanças no estilo  de vida podem ajudar a aliviar o estresse, tal como a incorporação do alongamento na rotina diária.
Instruções
Encolha os ombros para cima e para baixo dez vezes. Repita isso três vezes para deixar o sangue fluir na região do ombro e do pescoço.
Gire o pescoço para a frente começando pelo lado direito, movendo-o em direção ao peito e parando no lado esquerdo. Repita dez vezes em cada sentido, completando vinte vezes.
Alongue os ombros puxando levemente um braço sobre o peito com o outro braço. Mantenha a posição por 20 segundos e repita com o braço do lado oposto.
Entrelace as mãos em sua frente com as palmas voltadas para fora. Empurre-as para mais o longe que conseguir na altura dos seus ombros.
Entrelace as mãos atrás das costas e puxe-as em direção à sua cabeça. Esse alongamento será sentido na parte superior do braço e na frente dos ombros.
Alongue suas costas. Gire gentilmente as costas para os lados, tomando o cuidado para não rodar demais. Curve-se mantendo as costas retas e envolva seus braços ao redor de suas pernas. Segure as pernas enquanto estica a parte inferior das costas.
Incline-se e tente tocar os dedos dos pés para esticar as pernas. Estique os quadríceps puxando o pé pela parte de trás do corpo, mantendo-se assim por 20 segundos para cada perna.
 
Fonte: http://migre.me/gjGBI

Nenhum comentário:

Postar um comentário