sexta-feira, 30 de maio de 2014

Pesquisador norte-americano debate saúde no ambiente de trabalho no 14º Congresso de Stress

Debater a criação de plataformas de saúde para o trabalhador, discutir os fundamentos para uma perspectiva integrada e avaliar os resultados serão os temas propostos na palestra “Saúde total do trabalhador e bem-estar: por que e como integrar os programas”, evento integrado ao 14º Congresso de Stress promovido pela ISMA-BR, que será realizado de 3 a 5 de junho, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Segundo o professor da Faculdade de Saúde Pública na University of Georgia e cofundador do Workplace Health Group, Dave DeJoy, uma das prioridades de negócios em locais de trabalhos é a promoção da saúde no ambiente corporativo, assim como os planos de saúde têm tido um papel cada vez mais importante.  No entanto, o pesquisador enfatiza que “os locais de trabalho de pequeno porte estão claramente subatendidos e programas abrangentes continuam sendo a exceção e não a regra, mesmo nos locais de trabalho maiores”.

DeJoy será o palestrante do evento e atua há mais de 30 anos na área da saúde e segurança do trabalho como pesquisador, professor e consultor. A mediação será realizada pela professora especialista em saúde do trabalhador, Rosália Maria Costa Fonseca. Confira a programação completa do evento abaixo. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3222.2441 ou através do e-mail stress@ismabrasil.com.br.

           
PROGRAMAÇÃO

Palestra: Saúde total do trabalhador e bem-estar: por que e como integrar os programas
3 de junho (terça-feira) – 16h55
Fundamentos para uma perspectiva integrada
Criando uma plataforma para a saúde total do trabalhador
Avaliando os resultados
Dave DeJoy, PhD (EUA)*– professor emérito na Faculdade de Saúde Pública na University of Georgia e cofundador do Workplace Health Group. Atua há mais de 30 anos na área da saúde e segurança do trabalho como pesquisador, professor e consultor.
Mediadora: Rosália Maria Costa Fonseca (RS) – professora, especialista em saúde do trabalhador. Foi agraciada com o prêmio de melhor case no serviço público em 2011, concedido pela ABQV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário