segunda-feira, 12 de maio de 2014

14º Congresso da ISMA-BR discute como driblar o stress

A mesa-redonda “Driblando o stress” debate ansiedade, os benefícios do corpo ativo e a inteligência emocional no 14º Congresso de Stress promovido pela ISMA-BR, no dia 3 de junho, às 13h30, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre.

Entre os especialistas que discutirão os assuntos estão a profissional de Educação Física, especialista em Medicina e Ciências do Esporte, Cláudia Lucchese, o treinador comportamental, Léo Berlese, e o fisioterapeuta especialista em biofeedback, Marco Fabio Coghi.

O 14º Congresso da ISMA-BR tem como tema central “Trabalho, Stress e Saúde: a resiliência como estímulo no trabalho – da teoria à ação”. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3222.2441 ou através do e-mail stress@ismabrasil.com.br.


Sobre a ISMA-BR - É uma associação sem fins lucrativos e a única com caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo. Está presente em 12 países com o objetivo de capacitar e atualizar profissionais de diversas áreas para a importância do diagnóstico, das medidas preventivas e do tratamento adequado contra o stress.

PROGRAMAÇÃO

Mesa-redonda: Driblando o stress
Corpo ativo, emoções em paz
Cláudia Lucchese (RS) – profissional de educação física, especialista em medicina e ciências do esporte (UFRGS)  e certificada em atividades físicas nas empresas (CELAFISCS/SP). É coordenadora da área de qualidade de vida do Banco do Estado do Rio Grande do Sul – Banrisul (13.000 funcionários). Foi premiada como Profissional Destaque em 2013 pelo Conselho Regional de Educação Física (CREF/RS).
Inteligência emocional
Léo Berlese (RS) – treinador comportamental, coordenador do treinamento Conexão Alpha do Rio Grande do Sul, master practitioner em PNL, formação em coaching.
Stress e ansiedade: eles estão te consumindo?
Marco Fabio Coghi (SP) – f isioterapeuta pós-graduado e professor do curso de pós-graduação da Universidade Cidade de São Paulo (UNICID), especialista em biofeedback, pesquisador, químico e pós-graduado em administração de empresas. É diretor da NPT – Neuropsicotronics Ltda.
Mediadora: Marli da Silva Jacobsen (RS) – enfermeira do trabalho do Banrisul, especialista em terapia cognitivo-comportamental, especialista em gestão em saúde e em direito sanitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário