quarta-feira, 21 de maio de 2014

Mulheres sofrem mais de ansiedade que os homens, diz pesquisa

Segundo pesquisa realizada pela ISMA-BR e apresentada em Londres na European Academy of Occupational Health Psychology (EAOHP), os sintomas mais comuns de pessoas com alto nível de stress, são dores de cabeça, dores musculares, distúrbios no sono e problemas gastrointestinais. No quesito emoções, ansiedade é o problema mais perceptível. Elas sofrem um pouco mais com um índice de 88%, enquanto eles com 81%. O motivo é a quantidade de contextos que a mulher moderna é responsável: trabalho, serviços de casa, família e vida pessoal, sendo dentre todos esses, a vida pessoal com menor prioridade.

Os métodos adotados para aliviar a tensão começam nos medicamentos para dores diversas e excesso de peso. Os homens tendem a descontar mais as emoções no consumo de álcool/drogas de rua, com 57%, contra as mulheres, com 36%.

Foram entrevistados profissionais dos segmentos de educação, finanças, serviços e saúde, com faixa etária entre 23 a 58 anos, sendo 1.086 homens e 814 mulheres. O estudo analisou profissionais de São Paulo e Porto Alegre, com um tempo médio de trabalho de 17 anos.

Pela peculiaridade dos resultados, será um dos temas abordados no 14º Congresso de Stress da ISMA-BR nos dias 3, 4 e 5 de junho. O evento acontece no Centro de Eventos do Plaza São Rafael. A programação pode ser conferida no site www.ismabrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário