sexta-feira, 23 de maio de 2014

ISMA-BR recebe inscrições para o 14º Congresso de Stress até dia 26

Entre os dias 3 e 5 de junho, acontece a 14ª edição do Congresso de Stress da ISMA-BR (International Stress Management Association). Paralelamente, ocorrem o 2º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade, o 6º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e o 6º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público. Os eventos, que este ano têm como tema “Trabalho, Stress e Saúde: a resiliência como estímulo no trabalho – da teoria ação”, serão realizados no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre. As inscrições podem ser efetuadas através do site www.ismabrasil.com.br até o dia 26 de maio.

Os assuntos em destaque nesta edição são: dano moral, doenças ocupacionais, meio ambiente e sustentabilidade, qualidade de vida na segurança pública, qualidade de vida no serviço público, redução de gastos com saúde, resiliência como estratégia profissional e tendências atuais do trabalho. O psicólogo americano Jonathon Halbesleben será o responsável pela principal palestra. Ele abordará como a resiliência pode melhorar o bem-estar das pessoas e os resultados de suas pesquisas na área. Halbesleben é diretor de gestão em saúde da Faculdade Culverhouse de Comércio e Administração de Empresas, na University of Alabama, e editor do Journal of Occupational and Organizational Psychology e coeditor de séries da revista Research in Occupational Stress and Well-Being.

O congresso conta com workshops sobre temas que atendem a uma demanda atual, e tem como objetivo discutir um conjunto de ações para tornar o dia a dia corporativo mais produtivo e sem prejuízos para a saúde física e mental. A programação já esta disponível no site da entidade.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3222.2441 ou através do e-mail stress@ismabrasil.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário