quarta-feira, 30 de abril de 2014

Dano Moral: Humilhações em trabalho geram dano moral

Brincadeiras inofensivas no começo, mas que não caem em esquecimento pode ser sinal de que esta ocorrendo um caso de dano moral dentro da organização. O mercado dos direitos trabalhistas esta em ascensão com tantos casos de humilhação: chefes que gritam com o colaborador, xingamentos sem sentido,  ordens confusas, excesso de tarefas, cobranças desmedidas e ignorar o funcionário tem causado problemas psicológicos como depressão e físicos a quem agüenta calado esse cenário.

Todavia, não se deve confundir aborrecimento de um acontecimento único com dano moral: a ação deve ser grave, de maneira repetitiva e prolongada para ser diagnosticada como tal. Segundo George, advogado trabalhista, a parte mais complicada é adquirir provas para firmar o dano. A dica é conseguir testemunhas, utilizar gravador , imprimir e-mails e utilizar recursos de outros meios para confirmar as ocorrências.

Este tema será abordado no 14º Congresso de Stress da ISMA-BR. Para conferir a programação, acesse o site do evento www.ismabrasil.com.br

Fonte: Revista Eletrônica OAB de Joinville 

Nenhum comentário:

Postar um comentário