quarta-feira, 23 de abril de 2014

Empresa registra participação de 60% dos empregados em Programa de Saúde

Existem quatro tipos de doenças ocupacionais: ergonômicas, químicas, físicas e biológicas, e o Programa de Controle Médico em Saúde Ocupacional (PCMSO) tem a função de rastreá-las de forma preventiva. A Empresa Sergipana de Tecnologia da Informação (Emgetis) já registrou, apenas de janeiro a abril de 2014, uma participação de 60% dos seus funcionários no PCMSO. No entanto, o Programa permanece em andamento.
De acordo com o médico do trabalho da Emgetis, Adail Barbosa, o Programa trabalha baseado em prevenção. “A importância do programa é servir para rastrear possíveis doenças ocupacionais, e também ter um controle do paciente (funcionário) como um todo. São feitos exames que podem detectar uma possível diabete, hipertensão ou qualquer outro problema não relacionado ao trabalho. Se diagnosticado, o empregado recebe uma orientação e é encaminhado a um médico especialista”, declara.
A questão será destaca no 14º Congresso de Stress da ISMA-BR entre os dias 3 e 5 de junho, em Porto Alegre. Este ano, o evento tem como tema central "Trabalho, Stress e Saúde: a resiliência como estímulo no trabalho – da teoria à ação"

Fonte: Plenário - A Notícia Agora 

Nenhum comentário:

Postar um comentário