sexta-feira, 25 de abril de 2014

Doenças ocupacionais: Esquecimento constante pode ser um sinal de ansiedade

Esquecer compromissos, notícias e perder objetos pode ser considerado um sinal de ansiedade, causado pela correria da vida moderna. Segundo a universitária teresinense Isadora Gomes, esses pequenos lapsos de memória a fez perder compromissos pessoais, como diversas consultas no médico, um cardigã, batom e um livro. Entretanto, Isadora afirma que as tarefas da faculdade e do trabalho não sofrem com esse problema, mas aqueles lembretes simples que visam seu bem estar, acabam caindo no esquecimento. Vítima de piada entre família, a estudante diz que leva essas brincadeiras numa boa e que já procurou meios para dar fim ao problema.

A solução foi parar de confiar um pouco na memória, e usar uma agenda para anotar compromissos diários e semanais, e quando se esquece de anotar, utiliza aplicativos no celular como lembrete, ou pede para alguém lembra-lá. Nem sempre funciona, afirma Isadora, mas já esta meio caminho andado.
Este tema será abordado no 14º Congresso de Stress realizado pela ISMA-BR entre os dias 3 e 5 de junho, em Porto Alegre. Para conferir a programação, consulte o site www.ismabrasil.com.br.

Fonte: Portal O Dia - Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário