segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Quebrando tudo! Mais Você mostra método que ajuda a aliviar a tensão


Psicóloga acredita que as pessoas precisam aprender a expressar a raiva.
Já pensou em extravasar toda a ansiedade e o estresse quebrando coisas? Parece brincadeira, mas esse tipo de alternativa para conquistar o tão sonhado relaxamento é uma realidade e já tem adeptos. Até Ana Maria Braga, brincou de aderir à prática e saiu quebrando tudo no estúdio do Mais Você! Isso, claro, para mostrar que a quebradeira pode ser saudável. Na Argentina, por exemplo, há até um clube onde as pessoas se encontram para estragar tudo o que há pela frente.
As pessoas saem do trabalho e vão para o clube para mandar o estresse para longe! No local, um estoque de coisas já defasadas: garrafas, computadores, televisões... As mulheres são 85% do público e admitem que passam no local para descontar o nervosismo, frustrações pessoais e até problemas no trabalho. É ou não é um jeito alternativo de aliviar a tensão?
A psicóloga Ana Maria Rossi, no entanto, discorda desta prática. Ela afirma que descontar a raiva desta forma, quebrando objetos, não resolve o problema. "Se a pessoa está em um nível muito alto de estresse ou se sentindo devastada por alguma humilhação, ego ou auto-estima, ela quebrando alguma coisa, extravasando a raiva, ela vai se sentir melhor, mas é  uma coisa passageira. Metaforicamente é como sentar numa cadeira de balanço: ela vai para trás e para frente e não sai do lugar, porque essa raiva vai se acumular de novo. E ela só vai conhecer essa maneira de quebrar, de gritar e de socar", explicou.
A especialista ressaltou que a pessoa precisa aprender a expressar a sua raiva. "Expressar de forma positiva. Tem pessoas que fazem o bem, cantam aos berros, botam para fora. Há outras que caminham quase marchando, tem outras que nadam, que vão para o jardim. Podendo canalizar fisicamente essa raiva, nós temos uma vantagem muito grande", destacou Ana Maria Rossi.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário