quarta-feira, 4 de setembro de 2013

A importância da respiração para o controle das emoções

Existem situações na vida que parecem que não há pensamento ou otimismo que possam dar jeito. Ansiedade e estresse são sentimentos comuns em nosso tempo que, muitas vezes, acabam atrapalhando o cotidiano. Saber lidar com eles pode fazer toda diferença. – A vida é um prato cheio para a ansiedade, mas ela só dificulta a solução dos problemas. Só conseguimos avaliar bem uma situação quando estamos calmos, perceber onde realmente podemos agir e o que realmente depende de nós – ressalta a psicóloga Tatiana Facchin.
Uma boa forma de sair do estado de ansiedade está em prestar atenção em algo simples e natural: a respiração. Segundo Tatiana, ela é uma das únicas funções orgânicas que podemos controlar e que colabora para organizar o corpo. Por meio dela, dominamos melhor os sentimentos e conseguimos pensar com mais clareza.
Tomar consciência da sua respiração fará seu ritmo natural melhorar – explica a psiquiatra e professora de meditação Anmol Arora. A psiquiatra afirma que perceber e exercitar a respiração são uma forma de ficar mais conectado ao presente, menos vinculado ao passado e preocupado com o futuro, além de melhorar a concentração.
Ao observar a respiração, a mente se acalma e conseguimos pensar melhor. Olhamos mais para nós mesmos e aproveitamos melhor nosso tempo e nossa energia.
 
Fonte: http://migre.me/fRF5J 

Nenhum comentário:

Postar um comentário