sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Visualização - Atinja o sucesso com os Olhos e Mente


Você lembra quando era adolescente e passava horas com um microfone imaginário arrancando suspiros de uma multidão de fãs? Ou, então, você se tornava o novo rei do futebol chutando pedrinhas na rua?
Naquela época, esse processo era chamado de fantasia. Hoje o conhecemos como visualização. Independentemente do rótulo usado, visualizar é uma habilidade que todos nós temos. No entanto, poucos sabem como se beneficiar dela para atingir seus objetivos.
Visualizar é o poder que cada pessoa tem de formar uma imagem mental utilizando qualquer um dos cinco sentidos. Atletas, profissionais, executivos bem-sucedidos e pessoas convalescentes praticam a visualização. Você possivelmente também o faz, embora não tenha consciência disso.
A mente constantemente cria mensagens que podem ser transformadas em imagens mentais para que se possa atingir um nível de excelência. Com a ajuda desta técnica, você pode desenvolver sua capacidade mais rápido e de forma permanente – tornando-se, por exemplo, um supervisor mais competente, tomando decisões com mais eficiência ou aperfeiçoando o saque num jogo de tênis.
Atletas americanos treinam durante vários anos usando os poderes da mente para esquiar com mais perfeição. Recentemente, a visualização foi reconhecida como uma técnica capaz de melhorar o desempenho em qualquer área de atuação – perder peso, ganhar autoconfiança, controlar a dor, parar de fumar e aumentar o saldo bancário, entre outras.


Fonte: Livro: Visualização - Atinja o Sucesso com os Olhos e Mente ( Editora BestSeller)



Nenhum comentário:

Postar um comentário