quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Medo de férias?

Esse fenômeno típico do mundo contemporâneo afeta boa parte da população. O principal receio é ficar para trás em termos profissionais. Quem não gostaria que o ano caminhasse a passos largos para que logo chegassem as tão sonhadas — e planejadas — férias? Se você pensou em uma resposta unânime, se enganou.
 
Por incrível que pareça, muita gente não demonstra qualquer entusiasmo com a proximidade desse merecido período de descanso após 11 meses de trabalho. Pelo contrário. Há funcionários e empresários que procrastinam as férias e demonstram um certo "medo" de ficar de pernas para o ar.
Tal constatação surpreendeu os pesquisadores do International Stress Management Association no Brasil (ISMA-BR), Quando realizavam uma pesquisa sobre hábitos nas férias, constataram uma alta porcentagem de homens e mulheres receosos em se ausentar do batente mesmo que por poucos dias. "Infelizmente, esse tipo de medo passou a existir nesse contexto atual: um mercado de trabalho extremamente competitivo.
 
Desde que fizemos a pesquisa, em 2011, quando apareceu essa variável, não observamos uma mudança desse quadro", conta a psicóloga Ana Maria Rossi, presidente da ISMA-BR.

O estudo ouviu 745 homens e mulheres ativos no mercado de trabalho — moradores de Porto Alegre e de São Paulo —, na faixa dos 23 aos 62 anos. Desse total, 41% demonstraram resistência em tirar férias.

 Fonte: http://migre.me/fCu5b
 










Nenhum comentário:

Postar um comentário