segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Estresse em bebês pode determinar problemas com a balança no futuro

Você faz de tudo para conseguir evitar aquele doce delicioso, entra em dieta, mas os resultados simplesmente não aparecem? Saiba que o motivo pode estar lá atrás, quando você ainda era um bebê. Há muito tempo os médicos relacionam a alimentação das crianças com doenças na fase adulta, mas não é apenas esse fator que pode resultar em problemas. De acordo com um novo estudo, o estresse em recém-nascidos pode estar relacionado à dificuldade de perder peso mais tarde.
 A pesquisa, realizada pela Society for the Study of Ingestive Behavior, sugere que recém-nascidos expostos ao estresse tem mais chances de se tornarem adultos ansiosos e mais propensos a comer comidas gordurosas e açucaradas. Uma das explicações é que o corpo tentaria se automedicar, consumindo alimentos mais confortáveis e distraindo as pessoas dos seus problemas.
Para chegar a essa conclusão, os pesquisadores examinaram ninhadas de ratos para ver quais tipos de alimentos preferiam, do nascimento até a fase adulta. Os roedores que tiveram mais dificuldades no ninho quando recém-nascidos consumiram mais alimentos não saudáveis.
De acordo com os cientistas, isso acontece também com os seres humanos, que precisam de cuidados tanto com a alimentação quanto com o ambiente em que vivem logo quando nascem, para que não se tornem adultos indisciplinados e em guerra com a balança. 
 
Fonte: http://migre.me/fFQ8J

Nenhum comentário:

Postar um comentário