segunda-feira, 8 de outubro de 2012

4 atividades para equilibrar a vida e evitar o estresse


 Uma mente sã só funciona bem em um corpo são. Confira as atividades fora do trabalho que poderão dar mais equilíbrio à correria do cotidiano.
Ioga - Segundo Nestor Mota, diretor do Instituto Goiano de Ioga, são as técnicas de respiração e a filosofia por trás da atividade as grandes responsáveis pelo efeito antiestresse da ioga. "Em cada situação, quando estamos tranquilos, assustados ou agitados, respiramos de um jeito diferente. Com as técnicas aprendidas, é possível interferir nesse processo instintivo e usar a respiração correta para mudar o estado emocional", afirma Nestor.
Corrida - Segundo os especialistas, as atividades físicas que melhor combatem o estresse são as aeróbicas, como corrida, caminhada, natação e ciclismo.
Dança - As aulas de dança de salão reúnem casais em atividades prazerosas, relaxando ambos. Além da atividade física, que consome em média 470 calorias por hora, a dança também aumenta a cumplicidade nos momentos de lazer.
Artes - Teatro, pintura e modelagem. Essas atividades podem ter efeitos poderosos sobre o estresse. "A arte permite uma abordagem mais lúdica e menos estressante dos problemas", diz a arteterapeuta Ana Cláudia Afonso Valladares, diretora da União Brasileira de Associações de Arteterapia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário