terça-feira, 1 de novembro de 2011

O poder de uma pausa

Uma folga ou um dia de descanso é uma boa oportunidade de renovar as energias para dar continuidade à rotina. Um exemplo dessas pausas são os feriados durante a semana. Um único dia, mas que pode fazer toda a diferença na disposição física e mental.

Mas, com apenas um dia, ficamos muitas vezes confusos em relação às atividades que realmente merecem nossa atenção. Aproveitar o dia para adiantar o trabalho da empresa ou da escola, fazer aquela faxina no guarda-roupa, exercitar-se ou simplesmente se dar ao direito de não fazer absolutamente nada?
 
A questão nesse caso é analisar as situações e ver o que realmente trará benefícios. Por exemplo, não adianta optar em ficar o dia todo assistindo a filmes, ao invés de estudar para uma prova, se isso o deixará tenso e ansioso. Sem perceber, nem o corpo, nem a mente aproveitarão o dia de folga, pois os músculos ficarão tensos uma vez que a preocupação em relação à atividade não desenvolvida será significativamente alta.
 
Então programe sua pausa priorizando aquilo que realmente vai fazer a diferença no seu bem-estar. Valorize sua qualidade de vida, mesmo que isso signifique desenvolver alguma atividade de trabalho. E, lembre da pergunta: qual é o melhor uso do meu tempo agora? Seu corpo descansa, quando sua mente relaxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário