segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Pressões no trabalho

O stress é uma questão internacional que tem causado crescente preocupação. Infelizmente, os milhares de estudos que têm sido feitos sobre o assunto não têm tido sucesso em diminuir o nível de stress que afeta 70% dos brasileiros, segundo pesquisa da ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil). É claro que o custo mais dramático é a perda da saúde da pessoa, além de causar altos custos para as empresas com presenteísmo, absenteísmo e adoecimento.

É importante que as organizações desenvolvam programas preventivos para evitar problemas cardíacos, pressão arterial alta, gastrite, insônia, depressão, ansiedade entre tantos outros sintomas. Os funcionários estão continuamente se adaptando às pressões profissionais, por isso é indispensável que cada um tenha pelo menos uma técnica eficiente para manter seu equilíbrio físico e mental.

Para saber sobre estratégias que alguns executivos usam para lidar com o stress profissional, leia reportagem com a participação da ISMA-BR na revista Isto É Dinheiro: http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/72670_PRESTES+A+EXPLODIR

Nenhum comentário:

Postar um comentário