sábado, 16 de maio de 2015

Revista Cláudia: a mulher e a síndrome de burnout



"Acúmulo de tarefas, cobranças excessivas, perfeccionismo e foco no trabalho como fonte exclusiva de prazer levam ao esgotamento físico e mental. Reconheça os sinais da síndrome de burnout e aja antes de acabar exaurida ou chamuscada."

Assim inicia a reportagem da jornalista Cristina Nabuco, na Revista Cláudia deste mês, chamando a atenção do público feminino para um mal ao qual nenhum profissional está imune -- seja homem ou mulher: a síndrome de burnout. Em entrevista à publicação, Ana Maria Rossi, PhD e presidente da ISMA-BR  (International Stress Management Association no Brasil), chama a atenção para a preocupante realidade de nosso país, já que 30% dos trabalhadores apresentam a síndrome.

A importância do tema fez com que ISMA-BR convidasse para vir ao Brasil uma das principais autoridades em burnout no mundo, Michael Leiter, PhD, diretor do Center for Organizational Research and Development e titular da cátedra de pesquisa canadense em saúde e bem-estar ocupacional na Acadia University, onde também é professor de psicologia. Ele abrirá o 15º Congresso de Stress, que será realizado de 23 a 25 de junho, no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Fazem parte do evento, ainda, o 7º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, o 7º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e o 3º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Inscrições e mais informações pelo link http://bit.ly/1DMUceL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário