terça-feira, 5 de maio de 2015

Por um ambiente de trabalho mais verde

Mais do que apenas uma percepção, a inclusão de elementos da natureza no ambiente de trabalho já beneficia comprovadamente a saúde mental dos profissionais e diminui os riscos de esgotamento por stress e seus sintomas associados.

Alinhado a esta realidade, a 11º edição do Curso de Gerenciamento do Stress abordará a temática por meio da participação da arquiteta Maria Regina de Mattos, mestre em arquitetura de paisagem pela PUC-RS, professora de projeto da FAU-PUC-RS e diretora do escritório Mattos Paradeda Arquitetura Paisagística, com 40 anos de experiência em projetos.

Há poucos dias, em artigo intitulado "Verde para combater depressão e ansiedade", do blog Pensar Psi, do portal Estadão, a jornalista, psicanalista e psicóloga clínica, Gláucia Leal, trouxe mais dados  a respeito do assunto. Ela reafirma que muitos estudos já vêm comprovando que "o contato com a natureza pode ser terapêutico – e num nível bastante profundo." Segundo ela ainda, "muitos pesquisadores afirmam, sem receio, que a proximidade com áreas verdes e praia de fato ajuda a reduzir sintomas de ansiedade e a depressão, melhora a capacidade de concentração e atenção."

Leia o artigo na íntegra por meio do link http://bit.ly/1FNAN1O

Inscrições para o 11º do Curso de Gerenciamento do Stress: http://bit.ly/1GLa960
Inscrições para o 15º Congresso de Stress e Qualidade de Vida no Trabalho: http://bit.ly/1DMUceL


Nenhum comentário:

Postar um comentário