segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dicas para reduzir o stress no trânsito

Dirigir está cada dia mais difícil nas cidades brasileiras. Em qualquer grande cidade do mundo a atividade cotidiana gera stress, cansaço e desgaste mental. Nas grandes cidades, motoristas passam mais de 90 minutos por dia dentro do carro fazendo o trajeto casa-trabalho-casa. Em metrópoles, esse tempo dobra. Por isso, fique atento às dicas que podem reduzir em certa medida o stress do trânsito. Organize e planeje uma rota. A perda de tempo está entre os principais causadores do stress no trânsito. Antes de sair de casa, tente observar os noticiários e, se tiver um GPS no carro, observe possíveis caminhos alternativos. Muitas vezes, uma rota mais longa torna-se mais rápida devido à fluidez do tráfego. Não discuta com os outros motoristas. Bater boca no engarrafamento só vai elevar os níveis de ansiedade. Com a violência das grandes cidades, pode gerar consequências ainda piores.
Respeite os outros. Não entre em espaços improváveis, não force ultrapassagem com o fluxo intenso e evite fechar os carros que vêm atrás. Lembre-se que tudo isso poderá acontecer com você logo adiante.
Quem canta, os males espanta! Aproveite para colocar o som do seu artista favorito e solte a voz. Cante alto, imagine-se dando um concerto e bote pra fora todo o stress que está acumulando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário