
Inúmeros são as problemáticas que dificultam a didática escolar: falta de infraestrutura da instituição, onde muitas vezes os profissionais precisam improvisar para conseguir transmitir o conteúdo de aula; desinteresse de grande parte da nova geração, que por algum motivo, não se conscientiza da importância do estudo e conhecimento; falta de reconhecimento. E podemos citar também a violência. Quantos professores dão aula com medo, receosos de sofrerem atentados contra a vida?
Essas situações geram desmotivação contínua, desesperança, angústias, stress. O que automaticamente se reflete na qualidade dos serviços que desenvolvem em seus ambientes de trabalho.
Hoje ser professor é um desafio diário e mesmo com tantas dificuldades é preciso ter consciência do quão importante cada um é para a construção e desenvolvimento da sociedade. Alfabetizar sim, mas, além disso, moldar cidadãos. Por isso, renove suas esperanças. Respire fundo, procure atividades paralelas para relaxar, ferramentas que ajudem a equilibrar essa rotina tão puxada.
Mas desistir jamais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário