terça-feira, 13 de setembro de 2011

Tomando Decisões

Todos os dias tomamos dezenas de decisões. Decidimos que roupa usar, que alimentos farão parte do café da manhã, que canal de televisão assistir, se participaremos do happy hour, a que horas dormiremos. Deliberações que ocorrem automaticamente em nossa rotina.

Mas existem aquelas decisões pontuais, relacionadas à vida pessoal ou trabalho, que podem gerar alterações em nosso sistema nervoso, causando stress, ansiedade e angústia. Para lidar da melhor forma possível com essas situações precisamos entender alguns pontos:
- Cada escolha é uma renúncia, e isso é um fato. Sempre que optamos por algo, consequentemente estaremos abrindo mão de outra coisa.

- Quanto mais adiarmos a tomada de decisão, mais difícil ela pode se tornar.
Faça um balanço da situação. Visualize seus objetivos e planos e avalie qual das  opções que tem que melhor se encaixa na obtenção do seu objetivo. Peça conselhos a especialistas e pessoas de confiança, estude o assunto. É importante saber se o que você deseja está dentro de uma realidade palpável. A partir do momento em que conhece a fundo todos os pontos, negativos e positivos, você adquire autocontrole e sua decisão fica menos massacrante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário