É uma ótima sensação acordar e ir para o trabalho.
Colocar os projetos em prática, desenvolver ideias, se sentir útil. Já dizia o sábio: “O trabalho dignifica o homem”. Mas conviver em uma empresa às vezes pode não ser uma tarefa fácil.
Muitas vezes desenvolvemos planos e criamos expectativas baseados na atividade profissional que temos no trabalho, mas, por inúmeros fatores, nem sempre as coisas acontecem como planejado. Pode ser um chefe intransigente, falta de investimento financeiro ou ausência de visão da empresa perante a importância do seu papel como colaborador.
Quando nos sentimos podados, o entusiasmo no acordar, percorrer o caminho e desenvolver o trabalho vai perdendo a cor e a desmotivação se torna uma constante. A insatisfação vai tomando conta e toda a vida da pessoa pode ser alterada. A tristeza toma conta e, além do baixo-astral, há também a irritação e o pessimismo.
Antes que a situação chegue a tal ponto, é preciso enfrentá-la. O pior nesses casos é se entregar, pois isso trará consequências graves à saúde física e mental. Busque soluções: converse com o responsável pelo breque do seu desenvolvimento profissional. Mantenha a calma, se posicione, esclareça a situação e expresse seu descontentamento. Se isso não adiantar, o melhor é começar a considerar uma nova empreitada em outra empresa. O importante é cultivar o bem-estar, a qualidade de vida e principalmente a saúde, engrenagem fundamental para seguir em frente.
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