sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Stress e o trânsito

É comum nas grandes cidades a ocorrência de quilômetros de engarrafamentos. Uma pessoa que enfrenta diariamente congestionamentos pode desenvolver sintomas de ansiedade e stress que podem desencadear problemas mais graves.

Por se tratar de um episódio que foge ao controle pessoal, o ideal é buscar alternativas para lidar com a situação de maneira a torná-la o mais leve possível. Técnicas de respiração podem ajudar a acalmar e relaxar o corpo, além de alongamento dos membros superiores, pescoço e ombros. Ouvir uma música que goste também ajuda a distrair no período em que estiver realizando o trajeto. Os audiobooks -livros narrados- também são uma boa opção.
O importante é desviar a atenção do estímulo estressor e aproveitar esse tempo que pode ser útil para planejar o seu dia e renovar planos. O desafio é procurar o lado positivo das situações.

Um comentário:

  1. Infelizmente é uma verdade incontestável. A cada dia mais carros nas ruas e o trânsito nos fazendo mais estressados e irritadiços. Tento aproveitar minhas horas diárias no trânsito para ouvir música, notícias e assim tentar não me aborrecer tanto, entretanto, acho um tremendo desperdício de vida, passar horas sentada ao volante nos congestionamentos diariamente, quando poderia estar me divertindo, ou fazendo qualquer coisa muito mais produtiva.É o preço que se paga pela modernidade... http://biafisio.blogspot.com

    ResponderExcluir