quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ócio criativo

Estamos frequentemente sendo solicitados a produzir, a criar. Seja uma nova maneira de cortar gastos, uma campanha para motivar os funcionários, uma maneira de surpreender a pessoa amada. O fato é que de uma forma ou de outra, pessoal ou profissionalmente, novas ideias precisam surgir a todo momento.

Mas diante de tantas informações disponibilizadas pelos meios de comunicação, internet, sugestões alheias, fica difícil conseguirmos desenvolver algo que realmente valha a pena e seja eficaz para o fim ao qual será destinado.

Muitas vezes, a pressão e a obrigação de ter uma solução, aqui e agora, pode minar o desenvolvimento da percepção e criatividade. O que fazer?

Você já ouviu falar no ócio criativo? É aquele momento que você reserva para fazer absolutamente nada ou um tempo só para você. Sim, pode ser uma caminhada pelo parque, a hora de tomar banho, ou até mesmo no trânsito. São momentos em que você consegue estar sozinho, ouvir seus pensamentos, organizar suas ideias e criar.

Faça o teste. Pare, pense, repense, sozinho, pautado apenas por suas memórias e lembranças. Esse exercício pode ser feito sempre que quiser e você vai verificar que cada vez os resultados serão melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário