sexta-feira, 12 de março de 2010

ISMA-BR atua no gerenciamento do stress

Nos anos 70, foi criada, nos Estados Unidos, uma organização sem fins lucrativos com o objetivo de disseminar o conhecimento sobre o gerenciamento do stress e orientar diagnósticos e tratamentos.

A entidade se expandiu para outras nações e passou a se chamar ISMA International (Internacional Stress Management Association). Em 2000, uma filial brasileira foi fundada em Porto Alegre, RS, a ISMA-BR. A entidade, que tem como carro-chefe as pesquisas científicas, realiza congressos e cursos anuais na área de stress e qualidade de vida, para capacitação de profissionais. O evento é considerado o mais importante na América Latina na área, reunindo participantes de diversas latitudes e sotaques.

Entre as realizações da ISMA-BR: Congresso de Stress, Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e Curso de Gerenciamento de Stress, o único com certificado de universidade americana na América do Sul. Outro evento anual é o Dia de Conscientização do Stress, realizado no terceiro domingo de novembro, e terá como expectativa a promulgação da lei nacional que estabelece a data no calendário oficial. A ISMA-BR também tem se destacado pela publicação de livros com coletânea de artigos sobre stress e qualidade de vida, que têm sido publicados no país e nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário