sexta-feira, 17 de abril de 2015

Congresso de Stress 2015: 3 motivos para se inscrever


Você provavelmente se identificará com a seguinte equação: as frequentes pressões e demandas vividas na rotina diária geram um nível de stress intenso e constante, desencadeando problemas como depressão, ansiedade e exaustão física e mental; por outro lado, as empresas buscam funcionários altamente produtivos e equilibrados. Como aliar qualidade de vida e alto desempenho neste contexto?

Este será um dos focos do 15º Congresso de Stress da ISMA-BR, que será realizado de 23 a 25 de junho de 2015, no Centro de Eventos Plaza São Rafael, em Porto Alegre/RS.


A seguir, confira 3 motivos pelos quais você não pode perder o Congresso:

Pioneirismo
É inegável que a ISMA-BR tem sido pioneira em agendar temas que ainda não circulam entre os profissionais no Brasil. A associação identifica o que está causando interesse lá fora e traz para o Congresso realizado aqui. Um dos exemplos é exatamente o tema do evento deste ano, o burnout. Atenta à ausência do tema nas discussões brasileiras sobre stress e ambiente de trabalho, a ISMA-BR foi buscar no exterior uma das grandes tendências da área da saúde mental, presente especialmente pelo atual cenário, de grande volume de informação, alta pressão no ambiente de trabalho e de inúmeras demandas na vida pessoal. Outro exemplo foi o tema do Congresso de 2001: bulliyng. A repercussão foi fraca à época porque se acreditava que isso não ocorria em nosso país.

Novos palestrantes
Embora trate da temática do stress em todos os seus eventos anuais, nenhum palestrante se repete. Este ano, o tema burnout será foco mais uma vez, mas agora relacionando-o ao engajamento, e trazendo um dos principais experts na área para abordar o tema, o psicólogo canadense Michael P. Leiter, PhD, diretor do Center for Organizational Research and Development e titular da cátedra de pesquisa canadense em saúde e bem-estar ocupacional na Acadia University, onde também é professor de psicologia. Entre outros reconhecidos profissionais que estarão presentes, outra confirmação importante é a da psicóloga Evangelia Demerouti, PhD (Holanda), presidente do Human Performance Management Group, professora de comportamento organizacional na Eindhoven University of Technology e editora associada do Journal of Personnel Psychology. Ela falará sobre “Demandas-Recursos no Trabalho”.

Credibilidade
A ISMA-BR iniciou este milênio como o 12° país integrante da ISMA - International Stress Management Association, a mais antiga e respeitada associação, sem fins lucrativos, e a única com caráter internacional voltada à pesquisa e ao desenvolvimento da prevenção e do tratamento de stress no mundo. Desde seu início no Brasil, vem reunindo profissionais de todo o país em torno do tema do stress e de suas derivações. Já realizou 14 Congressos, participou de diversas edições de publicações internacionais sobre a área, representou o Brasil em inúmeros encontros no exterior e é fonte da imprensa nacional para assuntos sobre stress, depressão e ansiedade ao longo de todo ano. Folha de S. Paulo, Revista VIP e Globo Repórter foram os últimos veículos a solicitar a participação da instituição, só nos meses de março e abril.

As inscrições para o 15º Congresso Internacional de Stress podem ser feitas pelo site: http://www.ismabrasil.com.br/congressos/congresso-2015/inscricao
O primeiro lote já esgotou, e o valor atual segue vigente até o dia 31 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário