terça-feira, 28 de abril de 2015

Burnout ou esgotamento profissional: 12 estágios do desenvolvimento da síndrome

Na manhã do próximo dia 23 de junho, em Porto Alegre, o psicólogo, PhD e diretor do Center for Organizational Research and Development no Canadá, Michael P. Leiter, abrirá o ciclo de palestras exclusivas da 15ª edição do Congresso de Stress da ISMA-BR. Um dos principais especialistas mundiais em esgotamento profissional, Leiter abordará os mais recentes estudos sobre burnout e suas alternativas, sob a ótica das conexões entre civilidade, burnout e engajamento.

Antecipando a relevância do assunto nos tempos atuais, a edição deste mês da revista Mente e Cérebro, publica, em matéria de capa, artigo de Michael Leiter e Christina Maslach, também psicóloga e professora da Universidade da Califórnia, em Berkeley. A realidade brasileira é contemplada pela reportagem, com participação da ISMA-BR, que alerta: "mais da metade dos brasileiros economicamente ativos sofre com a sobrecarga profissional e com os excessos que a cercam."

Em seu site, a Mente e Cérebro reproduz os 12 estágios do desenvolvimento da síndrome, didaticamente apresentado por Leiter e Maslach. Confira:








Mais informações e inscrições para o 15º Congresso Internacional de Stress no site http://www.ismabrasil.com.br.

Site da matéria da revista Mente e Cérebro: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário