segunda-feira, 25 de março de 2013

Estresse no trabalho eleva consumo de álcool

Pesquisas britânicas sobre o estresse revelam que os altos níveis de tensão podem elevar o consumo de álcool e drogas, segundo reportagem do jornal Daily Mail. Mais de um terço dos adultos que sofrem com a condição revelam que o trabalho é o aspecto mais estressante, entre outras preocupações, como dinheiro e saúde.
A maioria dos dois mil participantes ouvidos na pesquisa revela procurar entorpecentes para curar a tensão pós-trabalho. Entre eles, 57% tomam um ou mais drinks depois do expediente e 14% confessam beber durante a jornada de trabalho. Outras alternativas comuns são o cigarro e os remédios para dormir.
De acordo com a entidade beneficente Mind, dedicada a estudos sobre saúde mental, além de outros malefícios, é provável que casos de depressão possam ser consequência do estresse.
Foi registrado que pensamentos ligados ao suicídio são provocados em 7% dos casos pelo ambiente de trabalho, sendo que, o número sobe para 10% em pessoas com idades entre 18 e 24 anos. Demissões alegadas por estresse foi identificada em 9% do grupo, enquanto 25% disseram ter pensado em fazer o mesmo.
 
Leia a matéria completa: clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário