terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Os sinais de que você está se “sacrificando” pelo trabalho

Estima-se que 70% da população economicamente ativa do Brasil já tenha sofrido de stress, segundo pesquisa feita no ano passado pelo ISMA Brasil. E o trabalho teria sido o principal vilão para este quadro. [...]
De acordo com a estudo da ISMA Brasil, 78% dos homens e 83% das mulheres que participaram da pesquisa afirmaram ter dores musculares ou de cabeça. Além disso, 39% deles e 37% delas sofriam de distúrbios do sono. 
Segundo Ana Maria Rossi, que conduziu o levantamento e preside a associação no país, a ansiedade foi o sintoma mais prevalente entre as pessoas entrevistadas.
“Via de regra, elas trabalham em um ritmo frenético ou por muitas horas sem pausas. A razão para isso é porque elas não têm muita confiança em seu trabalho ou competência”, explica a psicóloga.
[...]
Na síndrome de burn out, a fase mais extrema do stress, além da exaustão física e mental, a pessoa pode apresentar um quadro de “alienação do mundo”.
“Ela se torna cética, agressiva ou passiva”, diz Ana Maria. Além disso, a produtividade e a eficácia da pessoa tende a cair. “Sabendo que não está rendendo, ela se puxa para trabalhar mais”, afirma. [...] 
 
Leia a matéria completa: Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário