segunda-feira, 26 de março de 2012

ISMA-BR tem livro publicado nos EUA

O último livro de iniciativa da ISMA-BR recentemente foi lançado nos Estados Unidos sob o título “Coping and Prevention”. A obra examina questões importantes relacionadas ao enfrentamento e prevenção de níveis elevados de stress ocupacional. Além disso, analisa as diferenças individuais e as culturas organizacionais que podem exacerbar ou avaliar o stress.
Os 12 temas que integram o livro estão divididos em quatro partes. A Parte I, O papel do indivíduo no stress ocupacional, inclui três capítulos. Eles tratam de tensão, identidade dos indivíduos e relação entre o uso do álcool, o trabalho, a saúde em geral e o bem-estar dos indivíduos.
A Parte II, Examinando os modelos de desequilíbrio e incompatibilidade do stress, examina em dois capítulos a importância da recompensa social no ambiente psicossocial estressante do trabalho e a influência do foco regulador dos indivíduos sobre a saúde.
Os cinco capítulos seguintes integram a Parte III, O papel da organização e a qualidade de vida no trabalho no stress. Analisam diferentes aspectos desse importante fenômeno, como a importância da cultura de apoio social na empresa, os programas de gerenciamento do stress e de qualidade de vida no trabalho no contexto da segurança pública, a qualidade de vida e o burnout, a forma de lidar com a vida hipermoderna e as mulheres na contemporaneidade e a relação com a qualidade de vida.
A Parte IV, Examinando o quadro geral da saúde ocupacional e do bem-estar, inclui dois capítulos que propiciam uma perspectiva geral. Um aborda uma visão psicossomática da gestão de pessoas e o outro apresenta um marco abrangente do stress ocupacional e saúde desenvolvido por pesquisadores do National Institute for Occupational Safety and Health (NIOSH).
Stress virou palavra comum, popularmente conhecida para representar qualquer tipo de aflição ou cansaço do corpo e da mente. Mais do que um estado de espírito, o stress é a reação do indivíduo a uma adaptação e pode causar um conjunto de sintomas físicos, psicológicos e comportamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário