sexta-feira, 9 de março de 2012

Alimentação é aliada na administração do stress

Você sabia que é possível gerenciar melhor o stress com a ajuda da alimentação? Isso mesmo! Experimente acrescentar ômega-3 ao cardápio, esse tipo de gordura ajuda a moderar os hormônios do stress e ainda protegem da depressão. Para obter estes benefícios, tente ingerir 80g de peixes com esta gordura, por exemplo, salmão, ao menos duas vezes por semana ou duas nozes todos os dias, assim você terá um suprimento constante de ômega-3.

Outro aliado na administração do stress é o chocolate amargo. Apenas um quadrado desta delícia já possui a quantidade certa de teobromina para nos acordar, além disso, é rico em antioxidantes, reduz o risco de infarto e melhora o humor. Experimente comer alguns pedaços de chocolate, no meio da manhã, você vai notar a diferença. Só para ter uma ideia: estudo alemão atestou a redução do stress em quem comia chocolate amargo com frequência.

Quando o stress está presente, o corpo utiliza a glicose desordenadamente e consome as proteínas do músculo como fonte de energia. Para equilibrar tudo isso, busque fazer uma alimentação rica em carboidratos complexos, acrescida de uma dose extra de proteína magra e alimentos ricos em vitaminas do complexo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário