quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Congresso de Stress vai reunir renomados especialistas do Brasil e Exterior

O 18º Congresso de Stress da ISMA-BR vai reunir renomados especialistas do Brasil e dos Estados Unidos para falar sobre temas como trabalho saudável, burnout, coping e biofeedback. O evento ocorre entre os dias 26 e 28 de junho, em Porto Alegre (RS).

Conheça alguns dos palestrantes:

L. Casey Chosewood (EUA)* - Palestra: Trabalho saudável e bem-estar: estratégias para gerar saúde através do trabalho
Médico, diretor do Programa Saúde Total do Trabalhador® do Instituto Nacional para Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH), parte dos Centros Americanos para o Controle de Doenças (CDC). Em sua função, ele promove a proteção e a melhoria da saúde, a segurança e o bem-estar dos trabalhadores em todo o mundo. De 2004 a 2009, atuou como diretor do Escritório de Saúde e Segurança do CDC e como diretor médico das três clínicas de Saúde Ocupacional do CDC. De 2008 a 2009 foi responsável pela iniciativa “Nação Mais Saudável” do CDC.
*Tradução simultânea

Irvin Sam Schonfeld, PhD, MPH (EUA)* - Palestra: Burnout é depressão?
Professor de psicologia no City College da City University of New York (CUNY) e professor de psicologia educacional e de psicologia no Centro de Pós-graduação da CUNY. É membro do conselho editorial e revisor de uma série de periódicos científicos, autor de inúmeros livros e capítulos em livros e publicou em periódicos especializados como Journal of Occupational Health Psychology, Psychological Medicine, International Journal of Stress Management e Social Psychiatry, entre outros. É editor fundador da Newsletter of the Society for Occupational Health Psychology.
*Tradução simultânea
Silvio de Souza Aguiar Carvalho - Palestra: Variabilidade da frequência cardíaca e o desempenho do atleta corporativo
Psicólogo clínico e do esporte com base na psicofisiologia aplicada. É pós-graduado em neurociências aplicadas (UFRJ) com especialização em neurofeedback e biofeedback para o alto rendimento. Em 2014, assumiu a preparação mental da seleção brasileira de tiro esportivo, sendo pioneiro na introdução sistemática do biofeedback e neurofeedback no macrociclo de atletas no Brasil. Desenvolveu o método inovador de treinamento da atenção e regulação psicofisiológica utilizado com o Time Brasil Rio 2016 de Tiro Esportivo, tendo como principal resultado a conquista da medalha de prata do atleta Felipe Wu. É sócio fundador da Alfa Neurofeedback, empresa especializada em atendimento personalizado para otimização da performance cerebral.


Dora Maria Grassi Kassisse - Palestra - Estratégias de coping
Farmacêutica (PUCC), mestrado (Unicamp), doutorado (ICB-USP), pós-doutoramentos (Fapesp, Unicamp e Université Claude Bernard Lyon, França). Professora na Unicamp onde idealizou a criação do Laboratório de Estudos do Estresse (Labeest) pelo qual é responsável. Publicou 45 artigos e três capítulos de livro na área de ciências biológicas e da saúde, divulgando resultados de investigações na área cardiometabólica em modelos animais de estresse e os efeitos de terapias complementares e alternativas além de estratégias de coping em humanos.

Veja a relação completa de palestrantes do Congresso:  https://goo.gl/b9P8N1

Outra atração do evento é a programação paralela:
- 10º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública
Programação: https://goo.gl/zPrsZr

- 10º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público
Programação: https://goo.gl/5kgy39

- 6º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade
Programação: https://goo.gl/cmNPgH

E as inscrições para o Congresso e programação paralela estão com valores promocionais. A taxa de inscrição: R$ 400, preço válido para pagamento no boleto até 16/2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário