terça-feira, 27 de junho de 2017

Mais de 250 trabalhos e pôsteres apresentados no Congresso de Stress

Terceiro evento mais importante do mundo na área, o 17º Congresso de Stress da ISMA-BR teve a apresentação de 251 trabalhos orais e pôsteres (presenciais e digitais) entre os dias 20 e 22 de junho, em Porto Alegre (RS). O evento reuniu representantes dos 26 Estados brasileiros e do Distrito Federal: professores, universitários e profissionais da área da saúde, além de administradores, empresários, dirigentes e gestores de RH. Também estiveram presentes servidores públicos, profissionais da área de segurança pública e privada, bem como engenheiros e técnicos de segurança.

A palestra da psicóloga norte-americana Christina Maslach, que abriu o evento, focou nas soluções que estão sendo usadas para lidar com o burnout. Embora ainda não tenha resultados conclusivos, várias estratégias estão sendo utilizadas, entre elas: maior apoio social, assertividade e prática de técnicas de relaxamento. 

Outra atração foi a palestra dos psicólogos norte-americanos Pamela Perrewé e Gerald Ferris, que apresentaram resultados de pesquisas relacionadas à habilidade política dos profissionais e a maneira como eles lidam com a tensão psicológica e fisiológica no dia a dia. O talk show: Stress, Saúde e Bullying abordou causas e consequências, diferenciando bullying e assédio moral. 

O Simpósio: Trabalho e Saúde recebeu muita atenção dos participantes. Juízes e desembargadores abordaram o impacto das pressões no trabalho para o bem estar do trabalhador e as possíveis repercussões nos direitos dos trabalhadores, caso seja aprovada a reforma trabalhista. A sessão interativa sobre as diferentes perspectivas do burnout motivou congressistas a participarem da discussão, falando sobre as pesquisas que estão desenvolvendo sobre o tema e experiências pessoais. Faltou tempo para atender a enorme demanda de perguntas e comentários.

Encerrado o evento, a ISMA-BR já prepara a próxima edição. O Congresso 2018 já tem data marcada: 26 a 28 de junho, em Porto Alegre (RS).
Também na semana passada, a ISMA-BR realizou o 13º Curso de Gerenciamento do Stress, com certificação internacional. A atividade contou com 55 participantes de 21 estados. Entre eles, médicos de diferentes especialidades, psicólogos, enfermeiros, gestores de programas de QV e uma contadora. 

A 14ª edição do Curso já está confirmada para os dias 24 e 25 de junho de 2018, em Porto Alegre (RS).

Um comentário:

  1. Thanks for providing such nice information to us. It provides such amazing information on care/as well Health/. The post is really helpful and very much thanks to you. The information can be really helpful on health, care as well as on Exam/tips.The post is really helpful.

    ResponderExcluir