As mulheres vivem na mesma sociedade habitada pelos homens. Elas também ficam trancadas no trânsito, tomam decisões importantes no trabalho e têm conflitos. Sob os efeitos do stress, elas perdem o interesse pelo sexo, vida social e profissional da mesma forma que os homens. Os homens e as mulheres foram criados iguais, mas certamente não são idênticos, em particular quando se trata de stress. Uma das grandes diferenças é o acúmulo de funções que é a causa número um do stress feminino, agravado pela dificuldade que muitas mulheres têm em delegar tarefas.
Para manter sua qualidade de vida é imprescindível que as mulheres estabeleçam prioridades visando a seu crescimento individual incluindo exercício físico regular, alimentação saudável, períodos de relaxamento e lazer para ficar de pernas para o ar sem culpas ou desculpas.
Para saber mais acesse a reportagem com participação da ISMA-BR na revista Valor Liderança do Jornal Valor Econômico: http://www.revistavalor.com.br/home.aspx?pub=58&edicao=2. Obs.: No sumário clique no link saúde.
Nenhum comentário:
Postar um comentário