
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011
Objetivos de Ano Novo

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011
Stress do Natal

As celebrações de Natal estão ligadas à família, casa e alegria. De repente pode parecer que todo mundo está feliz, exceto você. Conscientize-se de que as festas natalinas duram apenas uma semana e que nos primeiros dias de janeiro tudo voltará ao normal. Procure a companhia de amigos, vá ao cinema, ao teatro, ocupe-se com algo que lhe dê prazer.
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011
Medo de dirigir
Diversas causas podem originar a amaxofobia (medo de dirigir). Algumas pessoas se sentem inseguras com as mudanças no trânsito e ficam receosas de cometer alguma infração. Isto pode provocar muita ansiedade numa pessoa não apenas pelo valor pecuniário de uma possível multa, mas, se ela for perfeccionista, pela possibilidade de cometer um “erro”. Também o número de carros tem aumentado assim como o nível de agressividade dos motoristas. Estes fatores podem resultar em emoções como medo, ansiedade e raiva às vezes até causando acidentes, lesões e mortes. Alguns notam o coração disparando, as mãos e pés frios e úmidos, os músculos tensos e outros congelam de medo. É necessário que você racionalize os pensamentos que lhe causam a emoção e se equipe emocionalmente para enfrentar a situação.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2011
Stress e inveja

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
Dor de cabeça
A dor de cabeça tensional pode provocar desconforto quase constante ou a sensação de compressão nos músculos faciais. Frequentemente, isto ocorre quando a pessoa mantém os músculos do rosto, do pescoço e dos ombros tensionados. O stress do dia a dia, como frustrações, filas, demandas da família, etc., pode manter os músculos em estado de alerta. Outras causas podem incluir má postura, bruxismo e ranger de dentes. Muitas pessoas se automedicam ou tomam analgésicos prescritos pelo médico, mas não mudam o comportamento causador da tensão muscular. Também o uso continuado de analgésicos pode causar outros problemas além de fazer com que a necessidade de consumo seja gradualmente maior.
Os exercícios físicos (caminhada, natação, alongamento) são ótimas opções para aliviar as tensões. É importante que você pratique algum tipo de relaxamento (respiração profunda, contração/relaxamento dos músculos, meditação, yoga) para reeducar seus músculos.
segunda-feira, 12 de dezembro de 2011
Negativismo

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
Stress e Doenças


Para saber mais leia a reportagem “As lições de Shakespeare sobre a mente” da revista Isto É: http://www.istoe.com.br/reportagens/181312_AS+LICOES+DE+SHAKESPEARE+SOBRE+A+MENTE
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
O Stress da mulher

Para manter sua qualidade de vida é imprescindível que as mulheres estabeleçam prioridades visando a seu crescimento individual incluindo exercício físico regular, alimentação saudável, períodos de relaxamento e lazer para ficar de pernas para o ar sem culpas ou desculpas.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011
Stress no trabalho
O nível de stress dos profissionais continua aumentando, afetando a saúde e a qualidade de vida das pessoas. Isto ocorre devido à longa jornada e sobrecarga de trabalho, pressões e demandas, falta de recursos materiais e financeiros, insegurança, entre outras causas. Alguns sintomas físicos incluem dores musculares, cansaço e problemas gastrintestinais. Sintomas psicológicos incluem ansiedade, angústia e preocupação. O excesso de stress afeta a produtividade e a qualidade do trabalho, aumentando a margem de erros e a falta de concentração. A pessoa produz menos, mas se sente mais cansada. Ela adoece com mais frequencia causando prejuízo para si própria e para a empresa.
Assista a entrevista com a Dra. Ana Maria Rossi, presidente da ISMA-BR, no Jornal da Globo News sobre stress no trabalho: http://g1.globo.com/videos/globo-news/jornal-globo-news/t/edicao-das-10h/v/ana-maria-rossi-fala-sobre-a-sindrome-da-pressa/1719640/
sexta-feira, 2 de dezembro de 2011
Stress pós-traumático

Assinar:
Postagens (Atom)