segunda-feira, 21 de março de 2011

Congresso ISMA-BR 2011 foca nos riscos psicossociais

Da dificuldade de conciliar a vida profissional e a pessoal à insegurança da instabilidade do emprego, os riscos psicossociais vêm interferindo na vida do trabalhador em todo o mundo. Identificar as categorias de riscos que podem levar ao stress no trabalho e criar estratégias de gerenciamento que permitam uma vida mais saudável e produtiva são alguns dos desafios dos estudiosos do assunto.
Trabalho, Stress e Saúde: riscos psicossociais – da teoria à ação é o tema do 11º Congresso de Stress da ISMA-BR, 13º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 3º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público, que ocorrerá de 28 a 30 de junho de 2011, em Porto Alegre RS.
Para abordar esta questão, o evento terá a visita, pela primeira vez ao Brasil, do psicólogo Eusebio Rial González, PhD, chefe do Observatório de Risco da Agência Europeia para a Segurança e a Saúde no Trabalho, responsável por identificar ameaças emergentes para a saúde do trabalhador e concretizar medidas preventivas.
Dando continuidade à iniciativa da ISMA-BR de expandir suas fronteiras da área da saúde e comportamento, esta edição do congresso apresentará a perspectiva do judiciário sobre dano moral e saúde e trabalho, sob a coordenação do desembargador Eladio Lecey e do juiz do trabalho Ricardo Carvalho Fraga.
Vale lembrar que irá até 23 de março o prazo para submissão de resumos para apresentação durante o evento. Informações: www.ismabrasil.com.br Congressos, Congresso 2011, link Trabalho/pôster.

Nenhum comentário:

Postar um comentário