Vivemos em uma rotina marcada pela combinação de incertezas trazidas pela inteligência artificial, pela instabilidade política, pela precarização no mercado de trabalho e pelas ameaças das mudanças climáticas. Esse é um quadro que oferece aos brasileiros um complexo repertório de sentimentos relacionados à preocupação com o futuro profissional, financeiro e social.
Esse caldo de apreensão ainda recebe o reforço de cargas de stress típicas do nosso tempo, com internet e smartphones nos abastecendo constantemente de informações sobre as mazelas do mundo e permitindo a chegada de demandas de trabalho ao longo das 24 horas do dia.
Para completar, as pessoas se encontram, também, mergulhadas em ambiente de pressão em casa, no trabalho e nas redes sociais para serem bonitas, bem sucedidas, prósperas e carismáticas.
É nesse contexto que a ISMA-BR convida a todos para neste domingo (16/11), Dia Nacional de Conscientização do Stress, fazer uma pausa para reflexão e busca de ações para gerenciamento do stress. É o momento ideal para reavaliar atitudes e pensamentos buscando um 2026 com mais otimismo e otimismo.
A ISMA-BR celebra o Dia Nacional de Conscientização do Stress desde 2001, sempre no terceiro domingo do mês de novembro. E, desde dezembro de 2014, com a aprovação do projeto de lei 312/2013, de autoria do então deputado estadual Adão Villaverde, a data foi incluída no calendário de eventos do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo da iniciativa é conscientizar a comunidade sobre os sintomas e as estratégias para lidar com o stress.

Nenhum comentário:
Postar um comentário