quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Congresso de 2019 terá palestra da norte-americana Marnie Dobson


Marnie Dobson, PhD

A norte-americana Marnie Dobson, PhD, é uma das atrações do 19ª Congresso de Stress da ISMA-BR, em julho de 2019, em Porto Alegre. Professora assistente adjunta no Centro para Saúde Ocupacional e Ambiental da Universidade da Califórnia (EUA), Marnie vem ao Brasil para apresentar a palestra Stress ocupacional e o ônus da doença crônica: evidências, custos e promoção de trabalho saudável.

A painel vai abordar os tópicos:
- Definição de “stress ocupacional” e “trabalho insalubre”;
- Evidências atuais da contribuição e custos do stress ocupacional para a saúde mental e doença cardiovascular;
- Prevenção do stress ocupacional e doença crônica: educação, avaliação do stress ocupacional nas organizações e soluções para um “trabalho saudável”.

Marnie também é diretora associada do Centro de Epidemiologia Social, uma organização sem fins lucrativos. Pesquisadora do stress na área de saúde ocupacional há mais de treze anos, ela estuda o impacto da organização do trabalho sobre as doenças cardiovasculares, obesidade e saúde mental. Atualmente é codiretora executiva da Healthy Work Campaign (Campanha Trabalho Saudável) e do projeto do documentário Working on Empty (Trabalhando no Vazio), que aumenta a conscientização sobre a qualidade do trabalho, stress ocupacional e saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário