sábado, 30 de junho de 2018

Congresso debate estratégias para gerar saúde através do trabalho

Este ano o conceito de Saúde Total do Trabalhador® foi um dos principais focos do 18º Congresso de Stress da ISMA-BR, 20º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 10º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 10º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e 6º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Os eventos ocorreram de 26 a 28 de junho, em Porto Alegre, com o tema Viver melhor: trabalho, stress e saúde.

A relação entre stress, saúde e trabalho foi debatida por especialistas nacionais e estrangeiros, tendo a participação do Dr. L. Casey Chosewood (EUA), diretor médico dos Programas de Saúde Total do Trabalhador® do Instituto Nacional de Saúde e Segurança Ocupacional (NIOSH), parte dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC). Outros assuntos de interesse incluíram o talk show Stress, Saúde e Dano Existencial. E, para quem buscava manter um nível de stress positivo, o destaque foi a mesa-redonda Driblando o Stress abordando técnicas de coping e como fortalecer o emocional com uma postura positiva.

Participaram do Congresso representantes de 25 Estados brasileiros e DF, assim como de outros países. Embora a crise econômica tenha afetado o número de submissões de resumos, foram apresentados quase 200 trabalhos entre apresentações orais, pôsteres presenciais e digitais. 

O 14º Curso de Gerenciamento do Stress, o único na América Latina com certificação internacional pela ISMA-BR e Colorado State University, teve grande interação dos participantes, vindos de 18 Estados, que buscavam capacitação por meio da apresentação das mais recentes pesquisas, práticas e discussão interativa de cases sobre stress.

Agradecemos aos participantes do curso e do congresso. Desejamos que usem sua experiência e capacitação para congregar esforços para tornar o trabalho mais saudável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário