quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Dia Nacional de Conscientização do Stress

Dia Nacional de Conscientização do Stress 
16 de novembro de 2014, das 11h às 15h, na Redenção, Porto Alegre RS
 Desde 2001, a ISMA-BR (International Stress Management Association no Brasil) promove o Dia Nacional de Conscientização do Stress, no terceiro domingo de novembro. Em 2007, foi sancionada a Lei 10.250, de 14 de setembro, instituindo anualmente o terceiro domingo de novembro como Dia de Conscientização do Stress e incluindo a data no calendário oficial de eventos da cidade de Porto Alegre.
A comemoração, gratuita e aberta ao público, conta com a presença de especialistas  na área da saúde que medem o nível de stress dos participantes e a sua suscetibilidade a doenças através do teste do psiquiatra norte-americano Richard Rahe, um dos mais respeitados internacionalmente nas medições de stress Através de parcerias com instituições hospitalares, monitora-se as condições de saúde da população. 
O objetivo é  conscientizar a comunidade sobre a importância da prevenção, do diagnóstico, do tratamento e do desenvolvimento de técnicas eficazes para gerenciar o stress através de informações e orientações ao público e oferecendo testes para medir o nível de stress, problema que afeta 70% da população brasileira, sendo que 30% estão em nível crítico. Participe! http://migre.me/mFp0d
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário