Com muita tristeza e consternação a ISMA-BR testemunha o sofrimento e as perdas do nosso povo gaúcho.
E, em meio a este drama, realizar eventos em junho? Por que não cancelar?
Convictos da missão de capacitar profissionais, acreditamos no poder multiplicador para disseminar técnicas de autocontrole e resiliência para promover o bem-estar. Por isso, temos enfrentado adversidades para manter o curso de gerenciamento do stress e o congresso de stress e QVT nas datas agendadas em junho.
Por que não realizar os eventos em outro Estado?
Parte do Rio Grande do Sul foi arrasado, parte da cidade de Porto Alegre, nas imediações do Lago Guaíba, foi devastada. Precisam do nosso apoio para se recompor. Utilizando a infraestrutura da cidade, os produtos e os serviços ajudaremos na reposição dos danos.
Por que não adiar?
Porque não estamos seguros de que o Aeroporto Salgado Filho, local de chegada de mais de 65% dos participantes e da maioria dos palestrantes, estará disponível. No início, a informação era do aeroporto reabrir até 31/5. Após foi anunciado 90 dias, mais recentemente seriam seis meses e agora a informação é de que não há previsão de abertura. O adiamento talvez apenas perpetuasse a angústia e a incerteza que sentimos neste momento.
Estamos certos que o enfrentamento dos obstáculos diferencia as pessoas. Acreditamos no poder transformador da ISMA-BR. O esforço conjunto de palestrantes e participantes poderá reduzir a incidência de stress pós-traumático, disseminando teorias e práticas de superação e de gerenciamento do stress. Com fé, e determinação estamos nos empoderando para sermos mais resilientes e atuar para atenuar o sofrimento. E este é o nosso principal objetivo.
Informamos que os voos comerciais para a Base Aérea de Canoas, distante 12 km do Aeroporto Salgado Filho que está interditado, foram liberados e as companhias aéreas começaram a comercialização dos voos dia 21.
Para compensar eventual dificuldade de deslocamento, a ISMA-BR oferecerá o congresso em formato híbrido (presencial e online). Os workshops continuarão apenas presenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário