O ano de 2023 foi marcado pela consolidação do retorno à normalidade após a pandemia de Covid-19, movimento trouxe uma conjunto de emoções para todos os brasileiros, seja quanto à incerteza da retomada do trabalho presencial seja sobre a necessidade de decidir sobre quais atividades devem voltar ao formato anterior à epidemia mundial do novo coronavírus.
Ao novo momento da sociedade, se somam características da vida contemporânea que impõem novas cargas de stress e ansiedade à população. Internet e smartphones não dão descanso sobre as más notícias do mundo e também permitem que profissionais sejam acompanhados por demandas de trabalho ao longo das 24 horas do dia.
Vivemos um período exigente para mentes e corações também afetados pelas angústias trazidas pela instabilidade do mercado de trabalho e pelo agravamento das mudanças climáticas em um mundo em que as pessoas se sentem cada vez mais cobradas a ter beleza, sucesso profissional, prosperidade profissional e engajamento social.
É por conta desse cenário que a ISMA-BR convida a todos para neste domingo (19/11), Dia Nacional de Conscientização do Stress, fazer uma pausa para reflexão e busca de ações para gerenciamento do stress. É o momento ideal para reavaliar atitudes e pensamentos buscando um 2024 com mais bem-estar e otimismo.
A ISMA-BR celebra o Dia Nacional de Conscientização do Stress desde 2001, sempre no terceiro domingo do mês de novembro. E, desde dezembro de 2014, com a aprovação do projeto de lei 312/2013, de autoria do então deputado estadual Adão Villaverde, a data foi incluída no calendário de eventos do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo da iniciativa é conscientizar a comunidade sobre os sintomas e as estratégias para lidar com o stress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário