Chegou a hora. Começa nesta terça-feira (21), em Porto Alegre (RS), o 22º Congresso de Stress e QVT da ISMA-BR. O encontro marca a volta do evento ao formato presencial, depois de dois anos de atividades apenas online devido às restrições da pandemia.
Serão três dias de palestras, simpósios, painéis e mesas-redondas é uma ampla programação, que ainda inclui o 24º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho, 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública e 14º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público.
Vai participar do Congresso? Baixe e imprima a programação completa (neste ano, não haverá distribuição da programação impressa no local).
O Congresso de Stress e QVT vai debater temas como os desafios trazidos pelo retorno às atividades presenciais nos ambientes profissionais, além de outras questões relacionadas à proteção e promoção do bem-estar dos trabalhadores e ao futuro do trabalho.
O evento também é uma oportunidade de conhecer as principais tendências em estudos e pesquisas sobre temas como gerenciamento do stress, burnout, stress profissional e responsabilidade social, entre outros. São novidades presentes nos trabalhos orais e pôsteres selecionados para o Congresso.
DOWNLOAD - PROGRAMA DAS APRESENTAÇÕES ORAIS E PÔSTERES
Palestra internacional abre programação do Congresso
A palestra de abertura do 22º Congresso de Stress e QVT da ISMA-BR, na manhã do dia 21, será ministrada por vídeo pela norte-americana Sara L. Tamers, PhD, MPH (EUA),cientista pesquisador em saúde do Instituto Nacional de Segurança e Saúde Ocupacional (NIOSH), nos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC). Ela apresenta a palestra Como o desenho de trabalho saudável pode proteger e promover o bem-estar dos trabalhadores à medida que o futuro do trabalho evolui?, sobre temas como futuro do trabalho, desenho de trabalho saudável e abordagem da Saúde Total do Trabalhador.
Também na terça-feira, a mestre em psicologia (UCB) Carla Furtado vai apresentar a palestra Trabalho, felicidade e sustentabilidade, falando sobre felicidade no trabalho, psicologia positiva e desenvolvimento sustentável.
Na quarta-feira, um dos destaques é a palestra: O cansaço das demandas. O físico Carlos Alberto Gianotti, editor-executivo da Editora da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Editora Unisinos) vai analisar temas como sociedade do desempenho, produção da produtividade e desassossego existencial.
E o médico e professor Ricardo Stein, pós-doutor em cardiologia do exercício e do esporte (Stanford University, EUA) e pós-doutor em genética cardiovascular (Universidad de Coruña, Espanha), fala sobre os segredos da longevidade, em sua palestra programada para a tarde de quinta-feira (23).
Nenhum comentário:
Postar um comentário