Depois de um 2020 em que uma pandemia parou o mundo, 2021 não tem sido menos desafiador. Neste ano, conciliamos a angústia da incerteza sobre o futuro com a esperança de retorno de atividades e da vida normal, graças ao avanço da vacinação e à redução nos números de casos e mortes provocadas pela Covid-19.
Os primeiros passos da retomada de planos e perspectivas pessoais e profissionais já vêm sendo tomados. Empresas estão voltando a trabalhar de maneira presencial, eventos que haviam sido cancelados já estão sendo realizados e até viagens adiadas estão voltando para agenda.
Todo esse movimento vem carregado com uma carga de ansiedade e stress. Seja pela busca de compensar o tempo perdido, seja pela necessidade de ainda manter cuidados contra o novo coronavírus, uma vez que o risco da doença ainda existe no dia a dia.
Diante desse cenário, a ISMA-BR convida a todos para neste domingo (21/11), Dia Nacional de Conscientização do Stress, fazer uma pausa para reflexão e busca de ações para gerenciamento do stress. É o momento ideal para reavaliar atitudes e pensamentos buscando um 2022 com mais bem-estar e otimismo, encontrando formas de conviver com a ameaça da Covid sem comprometer a saúde mental.
A ISMA-BR celebra o Dia Nacional de Conscientização do Stress desde 2001, sempre no terceiro domingo do mês de novembro. E, desde dezembro de 2014, com a aprovação do projeto de lei 312/2013, de autoria do então deputado estadual Adão Villaverde, a data foi incluída no calendário de eventos do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo da iniciativa é conscientizar a comunidade sobre os sintomas e as estratégias para lidar com o stress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário