O ano de 2020 foi marcado por uma pandemia que mexeu com os planos e perspectivas pessoais e profissionais das pessoas no mundo todo. O medo de uma doença desconhecida e o temor de prejuízos financeiros criaram uma segunda epidemia: de ansiedade e stress.
Por isso, depois de meses de convívio com efeitos da crise sanitária no mundo, a ISMA-BR convida a todos para neste domingo (15/11), Dia Nacional de Conscientização do Stress, fazer uma pausa para reflexão e busca de ações para gerenciamento do stress. É o momento ideal para repensar atitudes e pensamentos de olho em um 2021 com mais bem-estar e otimismo.
A pandemia não deve nos deixar tão cedo. Logo, é importante buscar formas de conviver com essa ameaça, sem prejudicar a saúde mental. Neste Dia de Conscientização, é fundamental praticar ações preventivas, reavaliar prioridades e buscar o equilíbrio entre razão e emoção. Um caminho para reduzir as causas do stress e buscar uma vida mais saudável e produtiva.
A ISMA-BR celebra o Dia Nacional de Conscientização do Stress desde 2001, sempre no terceiro domingo do mês de novembro. E, desde dezembro de 2014, com a aprovação do projeto de lei 312/2013, de autoria do então deputado estadual Adão Villaverde, a data foi incluída no calendário de eventos do Estado do Rio Grande do Sul. O objetivo da iniciativa é conscientizar a comunidade sobre os sintomas e as estratégias para lidar com o stress.
Nenhum comentário:
Postar um comentário