segunda-feira, 1 de abril de 2019

Congresso amplia debate sobre burnout

Um painel no 19º Congresso de Stress da ISMA-BR vai discutir o burnout sob diferentes perspectivas. Pesquisadores e especialistas vão debater a relação da síndrome com diversos aspectos da vida na sociedade contemporânea: redes sociais, trabalho, vida acadêmica, segurança publica e serviço público. 

A atividade está programada para o terceiro dia do Congresso, que vai de 2 a 4 de julho de 2019, em Porto Alegre (RS). 

Conheça os debatedores:


Painel: Diferentes perspectivas do burnout
04 de julho - 08h40 - 19º Congresso de Stress da ISMA-BR

Áreas da vida no trabalho e a síndrome de burnout 
Adriana Porto – graduada em administração (UFSM), mestrado em engenharia de produção (UFSM), cursando doutorado em administração (UFSM). Pesquisadora do Grupo de Pesquisa em Comportamento Inovador, Estresse e Trabalho. É professora adjunta e coordenadora de pesquisa, extensão e pós-graduação (Ulbra Cachoeira do Sul).

A síndrome de burnout atrelada à utilização das mídias sociais
Karine Zanatta – estudante de psicologia, autora de artigos publicados sobre envelhecimento humano, síndrome de burnout, stress advindo do trabalho. Atua na área de RH.

Investigando a síndrome de burnout em docentes do curso de administração
Luciane Albuquerque – administradora, mestra e doutora em psicologia social. Membro da Academia Paraibana de Ciência da Administração, conselheira do CRA-PB, diretora da ABRH-PB. É professora, consultora, palestrante e autora de livros. 1º lugar Prêmio “Ser Humano” (ABRH-PB, 2015) e (ABRH-Brasil, 2016).

Gatilhos para o burnout na segurança pública
Darlim Saratt Mezomo – psicóloga, terapeuta familiar, mestre em ciências da saúde (UFRR), especialista em gestão de pessoas (UFRR), coordena o Núcleo Integrado de Atenção Biopsicossocial da Secretaria de Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Trânsito de Boa Vista de Roraima. É coordenadora do 11º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública.

SUS – Nexo causal entre burnout e servidores públicos
Kátia Regina Souto de Oliveira – psicóloga (UNISAL), psicanalista associada ao Círculo Psicanalítico do RJ, professora alfabetizadora e de educação especial, especialista em educação de surdos e autistas, psicóloga do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST). É diretora executiva da Platôs Soluções, consultora em saúde e educação.

Saiba mais sobre o evento e inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário